sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Você já sorriu daquele jeito bem mansinho?


Para mim felicidade são aqueles pequenos momentos da vida que nos fazem sorrir sem o menor esforço. Você lembra de alguma situação que seus lábios se abriram num sorriso, tão automaticamente que não foi possivel frear esta ação? Este é o tipo de riso que você dá por dentro. Não é um fato engraçado que lhe faça gargalhar, mas uma situação que deixa você pura e simplesmente em êxtase.

Às vezes você está numa estação de rádio e toca centenas de músicas, mas de repente o locutor anuncia a sua canção preferida. Você prepara os ouvidos e quando a melodia começa a tocar, você dá um sorriso extremo, cantarola, curte o momento único. Mesmo que você tenha aquela canção guardada no seu mp3, no computador, num CD, a sensação de ouvi-lá quando não é você que a executa, lhe faz feliz. É como se o mundo enviasse de presente aquele momento para você.

E quando alguém que você acaba de conhecer fala que gosta do mesmo programa de TV que você? Você sorri maliciosamente, achando que enfim, alguém com quem irá compartilhar todo seu estoque de críticas e opiniões sobre a atração. E se você folheia um livro antigo e puxa na memória uma cena que não faz você morrer de rir, mas faz com que se lembre daquilo com leve alegria...

É deste sorriso que estou falando. Talvez deste que você esteja dando agora, quando começa a sentir que é possível viver essa sensação. Agora você perceberá a diferença e com certeza poderá aproveitar mais quando for sorrir desta maneira. Além de exercitar os músculos da felicidade, você estará contribuindo para a beleza do mundo!

*É assim que eu me sinto quando vejo um gesto de carinho das pessoas que eu gosto. Nesta foto eu transmito tais sensações. É meu afilhado que me abraça... Poderia ser apenas mais uma foto, mais uma pose, mas não é. É uma sensação que eu guadarei... e que todas as vezes me fará sorrir intensamente!

Um comentário: